O seu take-away de Braga surgiu em torno de algo familiar e do amor e paixão pela cozinha. Ao longo do tempo foi evoluindo, expandindo os seus serviços para entregas ao domicílio e preparação de caterings.
O nome “Os Temperos da Gracinda” surgiu em forma de homenagem à querida avó Gracinda, uma mulher extraordinária que, diariamente, dedicava o seu amor e carinho à preparação de refeições para os seus 10 filhos!
Com o tempo, a mesa ampliou-se com os genros e netos, formando uma família numerosa, que se deliciava com os sabores caseiros preparados pelas suas talentosas mãos!
A proprietária deste take-away de Braga cresceu, assim, rodeada por estes momentos de união e sabor, aprendendo a arte de cozinhar com entusiasmo!
Anos mais tarde, ao abrir o seu próprio negócio, contemplando take-away e entregas ao domicílio, decidiu honrar, em cada prato, o legado e o amor da avó Gracinda!
Os Temperos da Gracinda já tiveram uma loja em Guimarães, para além do take-away em Lamaçães, porém, por uma questão de logística, fecharam em Guimarães e abriram um novo take-away em Fraião, no ano em que completaram 25 anos de existência! Aproveitamos para agradecer a todos os nossos clientes de Guimarães!
25 anos depois
"Em 25 anos Os Temperos da Gracinda criaram laços entre diferentes gerações de bracarenses"
By Revista Spot
"Cozinhar é um gesto de amor que transcende palavras. É uma partilha de histórias e memórias que definem quem somos.
O segredo é simples, abordar o conceito de take-away como se fosse a cozinha da nossa casa, onde a comida chega sempre à mesa a fumegar de carinho e certezas.
A restauração é uma paixão que alimenta o espírito, tanto dos clientes como daqueles que se dedicam a esta nobre arte de servir.
Ao degustar cada prato, somos lembrados da beleza da simplicidade e do prazer de nos entregarmos a um momento de pura felicidade e foi sempre essa a essência que quisemos transmitir."